segunda-feira, 10 de outubro de 2011

5 anos do Zeppelin Bar com Jack of Hearts

Foto: Ananda Zanini

No rock nacional, 11 de outubro é uma data especial por um nascimento e um ocaso. Nesse dia, em 1957, nasceu João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, que completa 54 anos nessa terça-feira. Em 1996, Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, líder da Legião Urbana morreu aos 36 anos.

Pra citar apenas dois episódios de dois gigantes do rock internacional, em 11 de outubro de 1968, oito saxofones foram acrescentados a sessão de gravação de “Savoy Truffle”, música de George Harrison que entraria no White Album, dos Beatles. Em 11 de outubro de 1969, Jimmy Page do Led Zeppelin, ao lado do engenheiro de som Eddie Krammer, gravava num corredor de hotel em Los Angeles, overdubs para “Living Loving Maid (She’s Just a Woman)”, segunda faixa do lado B do LP Led Zeppelin II. E pra apimentar mais um pouco 11 de outubro, nesse dia, também em 1969, Jane Birkin e Serge Ginsbourg cantam (e sussurram e gemem) “Je T’aime Moi Non Plus” e vão direto para os primeiros lugares das paradas de sucesso do mundo inteiro. Neste dia atingem o primeiro lugar das paradas britânicas. Escândalo.

Em Santa Maria, há exatos cinco anos, em 11 de outubro de 2006, abria as portas o Zeppelin, um bar que apostou (e ainda aposta) suas fichas em quatro pilares fundamentais: Cervejas (nacionais e importadas) de qualidade. Cozinha com variada opção de petiscos e iguarias. Atendimento de primeira linha. E a cereja do bolo: o melhor do blues e rock and roll, seja no som mecânico que rola no bar, ou nas bandas que passam pelo palco do Zep.

Foto: Paulo Chagas
Para celebrar a data cheia das comemorações do mês de aniversário do Zeppelin, nessa terça-feira, 11 de outubro de 2011, véspera de feriado, quem faz a noite no bar é o sexteto santa-mariense Jack of Hearts. São 22 sons (8 autorais) + releituras do Kiss, Little Feat, The Band, Bob Dylan, Neil Young, Gene Clark, Creedende Clearwater Revival, Eric Clapton, Kings of Leon, Dixie Chicks, Willie Nelson e Ned Miller.  

A formação tem Lennon Schvarcz (Vocal), Adriano Taques (teclados e vocal), Guilherme Zanini (guitarra), Rodrigo Cassuli (baixo), Márcio Grings (harmônica e vocal) e Ricardo Nicoloso (bateria). A sacada do sexteto é resgatar a sonoridade do final dos anos 60, início dos 70, transitando nas vias do country, blues e rock.

A apresentação tem início às 22h30min. Reservas pelos fones 3026-9608 ou 8426-4467 (a partir das 18:00h).
Foto: Ananda Zanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário