sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hoje (30) tem segundo tempo da Jack of Hearts no Zeppelin Bar



Fotos: Paulo Chagas

Uma senhora noite de quinta-feira. Estreia da Jack of Hearts com casa cheia. E o melhor: hoje tem reprise! Isso mesmo! O Zeppelin resolveu dar um bis e repetir a dose com Valete de Copas. A apresentação começa às 22h30min.

Confira o set da apresentação dessa quinta-feira (29). São oito temas autorais e várias canções que passeiam pelo country, blues e rock dos anos 60 e 70, e algumas novidades com cara de som antigo.  Nos vemos por lá.


Set 1

1 - Jack of Hearts (Grings/Taques)
2 – Crush (Ardais/Grings)
3 – Back Down South (Kings of Leon)
4 – Romance (Grings/Ardais)
5 – Tulsa Time (Danny Flowers)
6 – Willin’ (Lowell George)
7 – Traces of Son House (Grings/Andrade)
8 – Odds & Ends (Dylan)
9 – Hard Luck Woman (Paul Stanley)
10 – I Hope (Dixie Chicks)

Set 2

1 – The Night They Drove Old Dixie Down (Robbie Robertson)
2 – Songbird (Cristine McVie)
3 – Jack to A King (Ned Miller)
4 – One in A Hundred (Gene Clark)
5 – Milk & Honey (Grings/Andrade/Ardais)
6 – Nonplussed Lifes (Grings/Ardais)
7 – The Flame That Still Burns (Grings/Ardais)
8 – See You Tonight (Gene Simmons)
9 – Vampire’s Dance (Márcio Grings)
10 – If You Gotta Go (Dylan)



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jack of Hearts estreia nessa quinta-feira (29) no Zeppelin Bar

Foto: Ananda Zanini
Grupo estreia nessa quinta-feira, 29 de setembro, às 22h30min no Zeppelin Bar, em Santa Maria. Reservas esgotadas

Reza a lenda que Jack of Hearts, o Valete de Copas ou La Hire (Étienne de Vignolles) foi um Cavaleiro francês que lutou com Joana D’Arc na Guerra dos Cem Anos. Nas cartas do Tarô, Jack of Hearts é um dos Arcanos menores do baralho. Jack of Hearts (ou Valete de Copas) reforça o comportamento lúdico, a imaginação, sensibilidade e a fantasia. No âmbito musical, Jack of Hearts é o protagonista da canção “Lily, Rosemary and The Jack of Hearts” uma das longas narrativas de Bob Dylan no LP Blood On The Tracks (1975). No universo das HQs, Jack of Hearts é um super-herói da Marvel Comics, criado pelo roteirista Bill Mantle e pelo ilustrador Keith Giffen.


Jack of Hearts agora é o nome de uma banda do cenário local. A formação tem Lennon Schvarcz (Vocal), Adriano Taques (teclados e vocal), Guilherme Zanini (guitarra), Rodrigo Cassuli (baixo), Márcio Grings (harmônica e vocal) e Ricardo Nicoloso (bateria). A sacada do sexteto é resgatar a sonoridade do final dos anos 60, início dos 70, transitando nas vias do country, blues e rock.

Arte: Paulo Chagas

A banda já estreia com oito temas autorais em inglês, são eles: Jack of Hearts (Theme), Crush, Romance, A Flame That Still Burns, Traces of Son House, Vampire’s Dance, Nonplussed Lifes e Milk & Honey. Além disso, a Jack of Hearts revisita canções do Kiss, Little Feat, The Band, Bob Dylan, Gene Clark, Eric Clapton, Kings of Leon, Dixie Chicks, Willie Nelson e Ned Miller.

Siga a banda no Twitter e curta a página da Jack of Hearts no Facebook. Conheça o Blog da banda.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

A cerveja da casa



Nascida na Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros, e produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade, Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante. Resultado de mais de 600 anos de tradição. O grande segredo dessa cerveja é o uso de ingredientes de primeiríssima qualidade, aliado a um processo de produção exclusivo, resultado da experiência de mais de 600 anos de tradição. Para cada litro de Stella Artois são usados 8 litros de água cuidadosamente tratada. A cevada - que dá origem ao malte que determina o sabor de Stella Artois - é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma usada na receita que impressionou os paladares mais exigentes anos atrás.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BluesMakers fazem tributo a Eric Clapton nessa sexta-feira (23.09.11) no palco do Zeppelin


Hoje no Zeppelin rola o Especial Eric Clapton com os BluesMakers, que conta na sua formação com Bruno Sesti (bateria), Vinícius Brum (baixo) e o "Filho do Homem" Vitor Cesar (guitarra e voz).

Excepcionalmente nessa apresentação não teremos a participação de Adriano Taques (teclados), pois o nosso comparsa teve o passe negociado com a Memphis. Não podemos falar os valores da transação, tudo pela ética dessa negociata.

Foto: Pablo Zambelli
Reservas pelos fones 3026-9608  ou 8426-4467 (a partir das 18:00h).

O show é uma boa oportunidade pra você fazer aquele esquenta pra nova vinda de Clapton ao país. O novo Tour do guitarrista começa pela apresentação em Porto Alegre, próximo dia 6 de outubro no estacionamento da FIERGS.

Enfim, vamo botá que a mãe não tá! E aquela perguntinha básica: Vamos lá, amiguinhos?

Texto Vinícius Brum

Like A Rolling Stone (quinta-feira) 22.09.11


                 Foto: Mila Rios

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Like A Rolling Stone no Zeppelin nessa quinta (22.09.11)


Passagem de som da banda. Hoje à partir das 22h30min. Só Rolling Stones!!!

A Like A Rolling Stone é formada por:

Lennon Schvarcz - Vocal
Guilheme Zanini - Guitarra
Vitor Cézar - Guitarra
Vinícius Brum - Baixo
Bruno Sesti - Bateria

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jack of Hearts estreia no Zeppelin dia 29 (quinta-feira )

Arte: Paulo Chagas


Jack of Hearts é uma nova banda no cenário local. Incorporando o espírito lúdico do universo do imaginário, tudo é possível. Inclusive blefar com um repertório que repassa bandas e artistas obscuros (ou não) do rock, country e blues norte-americano (ou não). Além disso, boa parte do setlist é feito de músicas autorais (oito delas, ou não, dependendo do ponto de vista).

Nem Jack Sparow, Jack Daniels, Jack Kerouac, Jack Nicholson. Nem Jokers, nem Ases, apenas representantes de bailados antigos de salão, braços para cima e coisas desse tipo. 

A formação da banda é: Lennon Schvarcz (vocal), Adriano Taques (piano e voz), Guilherme Zanini (Guitarra), Márcio Grings (harmônica e voz), Rodrigo Cassuli (baixo), e Ricardo Nicoloso (bateria). 

Memória Zeppelin - Celso Streit